Notícias

Confira 21 modelos de Rides escolhidos pelos artistas Zildjian®.
15/02/2017

Escolher o modelo ideal de prato Ride pode ser uma tarefa parecida como descobrir "O Santo Graal". Você acredita ter encontrado o seu tão sonhado Ride e fica extremamente feliz, mas de repente, você toca em outro modelo de Ride e resolve adicioná-lo ao seu setup, mesmo com aquela dúvida que insiste em permanecer em sua mente: será que escolhi o prato certo?

A Zildjian® com sua vasta experiência na fabricação de pratos para os mais variados estilos musicais, tem mantido o mesmo cuidado desde o início em oferecer pratos de qualidade, sonoridade única e timbre inigualável. Atualmente são 75 modelos de Rides disponíveis em nosso catálogo que são constantemente atualizados. Para ajudá-lo na sua escolha ideal, perguntamos ao nosso time de artistas Zildjian® a fim de buscar informações sobre seus modelos favoritos e as razões de suas preferências. Abaixo você confere o que eles disseram:

23" A Sweet Ride

Simon Scheibel - Alemanha, Lake Cisco
Quando você toca em um Ride e escuta o timbre, a palavra "sweet" recebe um novo significado e você entende imediatamente o que realmente significa "doce".

John Tempesta - Estados Unidos, The Cult
Eu usei-o meu Ride durante toda a turnê do The Cult e nele encontrei todo o som que eu precisava em um prato de condução. Excelente definição, cúpula marcante e ótima projeção sonora.

20" K Custom Dark Ride

Roberto Gualdi - Itália, Independente
Eu gosto dele por quê tem uma sonoridade quente, fechada, com alta definição nas notas de baquetas e com muita projeção nas acentuações dos harmônicos nos ataques.

21" Sweet Ride Brilliant

Ivan Panella - Itália, Toya Delazy
Eu realmente amo o 21" A Zildjian Sweet Brilliant Ride! Quando eu toco ao vivo com minha banda, soa explosivo, com um belo acabamento brilhante, e seu doce som de cúpula. É um prato SURPREENDENTE!

22" K Constantinople Medium Ride

Daniel Platzman - Estados Unidos, Imagine Dragons
Alta sonoridade, versátil e complexo, embora não muito brilhante, mas com um som de ataque maravilhoso!

Rick Jupp - Reino Unido, Elbow
Este prato é incrível! Tons e timbres realmente adoráveis, mas com muito controle. Um prato maravilhosamente dinâmico, perfeito para o nosso som.

Lucas van Merwijk - Alemanha, Independente
Eu tenho um monte de pratos Ride, mas agora estou usando o 22" K Constantinople Medium Thin Ride High, mais do que os outros. Ele tem tudo! Possui uma vastidão de frequências, baixas e altas!

24" A Zildjian Medium Ride

Tobias Derer - Alemanha, You Tuber - Ultimate Music Covers (UMC).
Sonoridade agradável, ressoa imensamente e de maneira marcante.

 

24" K Light Ride

Grant Gerathy - Austrália, John Butler Trio
Eu uso apenas dois pratos e com o 20 "K Zildjian Crash Ride, eu poderia usar apenas um. Tem uma dinâmica de incrível alcance, desde as notas tocadas com a ponta da baqueta, as explosivas projeções durante a performance e solos. O marcante som de cúpula se faz onipresente.

20" K Zildjian Crash Ride

Atom Willard - Estados Unidos, Against Me
Este prato é tudo que eu preciso para conduzir e atacar, além de ter o som de cúpula que preciso. Possuí volume alto, mas sem ser desagradável e um sustain incrível.

21" A Mega Bell Ride

Ben Gordon - Austrália, Parkway Drive
O som de cúpula mais alto das paradas!

Mike Gaspar - Portugal, Moonspell
Eu sempre curti a intensidade, a definição, e a sonoridade martelada do prato Ride. Então desde 2003, quando eu entrei para a família Zildjian®, uso-o intensamente para trabalhos ao vivo e em estúdio. Eu simplesmente os amo!

20" A Custom Ride

James Payne - Itália, Hiss From the Moat
Eu amo como os detalhes da execução no prato permanecem ressoando mesmo quando eu já estou adiante, executando as viradas no andamento da música.

Alex Saliner - Austrália, Deez Nuts
O 20 "A Custom Ride é de longe o meu modelo favorito para tocar ao vivo. Dura mais do que qualquer outro prato. Eu sempre os rachava na maioria das vezes e eles não duravam muito tempo, mas o 20" A Custom Ride são os mais resistentes.

22" K Ride

Vasily Rudenko - Rússia, Independente
Eu o prefiro por seu marcante som de ping, a leve e bela sonoridade de ataque, e a grande resposta da cúpula nas acentuações. Na minha opinião, é a melhor escolha para todos os estilos de música. Estou usando no estúdio e no palco. É simplesmente um clássico!

22" A Custom Ride

Nikki Glaspie  - USA, The Nth Power
Eu amo o meu Ride. É o prato favorito no meu arsenal. Eu posso passar a vida toda tocando que ele continuará lá firme e soando cada vez melhor. A resposta da sua cúpula se projeta através da parede sonora das guitarras e as notas de ataque ressoam altas o suficiente para irem de encontro ao mais estridente som de órgão.

20" Kerope

Steve White - Reino Unido, Independente/Trio Valore
Meu 20" Kerope é a mais nova adição ao meu set e eu estou apaixonado por ele. É muito versátil; eu posso atacar, conduzir e ele sempre responderá imensamente.

22" K Ride

Matt Greiner - Estados Unidos, August Burns Red
Eu gosto porque ele é muito mais pesado do que a maioria dos Rides e tem grande definição nas repostas de baquetas, especialmente nas passagens rápidas e agressivas onde eu preciso de mais destaque nessas notas.

Gavin Harrison - Reino Unido, Porcupine Tree/King Crimson
É realmente o mais versátil Ride que eu já tive. Eu posso tocar qualquer estilo ou volume sem que o som fuja de controle.

20" K Constantinople Renaissance Ride

Adam Nussbaum - Estados Unidos, The Impossible Gentlemen
Meu 20" Renaissance Ride deu uma grande contribuição na sonoridade da banda com sua alta definição nas notas em resposta de baquetas, e ao mesmo tempo em que me permite ouvir a música.

22" Kerope

Ash Soan - Reino Unido, Artista de Estúdio
No momento, o meu favorito é o meu Kerope 22". Ele retrata exatamente o som que tenho na minha mente das gravações que me marcaram, mas ao mesmo tempo com um pegada mais atual.

22" K Custom High Definition Dry Ride

Marito Marques - Portugal, Independente
Com ele, eu realmente consigo controlar a dinâmica com facilidade. Eu amo o ataque e a sonoridade definida que ele produz.

20" A Custom Medium Ride

Toni Mateos - Espanha, Independente
Sua sonaridade brilhante e definida me ajuda a direcionar a dinâmica e o tempo da banda.

20" K Heavy Ride

Jason Bittner - Estados Unidos, Shadows Fall/Flotsam & Jetsam
O melhor som e o mais versátil dos Rides que já usei. Eu posso tocar Death Metal, Thrash, Fusion, Jazz e música Latina com o mesmo prato!

22" K Light Ride

Joe Clegg - Reino Unido, Ellie Goulding
Para mim é a mais perfeita mistura entre definição nas respostas de baquetas, charme vintage, nitidez no som de cúpula e precisão no ataque! Perfeito para minha atual turnê com Ellie Goulding!

21" A Custom Anniversary Ride

Jacopo Volpe - Itália, Vanilla Sky
Maravilhoso som de cúpula, rebote agradável e incrível resposta nos ataques!

21" K Custom Organic Ride

Pat Petrillo - Estados Unidos, Independente
A versatilidade e a articulação que eu procurava com uma sonoridade ampla, resposta de cúpula nítida e cristalina na execução das performances. O acabamento brilhante na parte de baixo proporciona um som mais aberto que produz respostas mais efetivas aos ataques.

Para conferir de perto toda a linha de pratos Zildjian® consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Mais informações sobre toda linha de produtos disponíveis ao nosso mercado, visite o site oficial da Zildjian® no Brasil.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

29/03/2017: Os Artistas Zildjian® que brilharam no Lollapalooza 2017.

22/03/2017: Workshops com artistas do cast Zildjian® do Brasil e EUA!

16/03/2017: 15 dicas essenciais para se tornar um músico de sucesso!

08/03/2017: A Zildjian® consolida parceria com a EM&T.

21/02/2017: Os artistas Zildjian® que brilharam no Grammy Awards 2017!

+ notícias